Escolas Ivanira Paisinho e Osmundo Faria recebem o Grupo "Clowns de Shakespeare"

12:10:00Rio de Leitura

            São duas as formas de se tornar "um caçador de histórias": ouvindo e indo até a Biblioteca para levar um livro emprestado. Essas foram uma das últimas palavras dadas durante o espetáculo "As caçadoras de Histórias”, encenado pelo Grupo de Teatro Clowns de Shakespeare, no dia 18 de novembro de 2022 nas Escolas Ivanira Paisinho e Osmundo Faria.

            Passeando entre os universos fantásticos da Literatura e do Teatro, as duas personagens de inspiração clownesca - Suricate e Jiboia - utilizaram música e manipulação de objetos para compartilhar três histórias que arrancaram altos risos, palpites e muitos aplausos durante o momento da fruição. Uma bela ampliação do horizonte cultural vivida por alunos do 1º ao 5º ano de duas escolas públicas em uma feliz sexta-feira.

          Que grande responsabilidade tem, nas mãos, um parceiro como o SESC que presenteia nossas escolas municipais com arte e literatura e, também, seus mediadores de leitura, bibliotecários, atores e caçadores de histórias que fazem chegar às mãos das crianças um objeto vivo como o livro é!  







Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato