Rio de Leitura participa do l Festival Literário de Lagoa Nova

09:24:00Rio de Leitura

           “Este é um dia ímpar, dia nunca vivido por nenhum de nós": essas foram algumas das palavras ditas pelo prefeito Luciano Silva Santos, da cidade de Lagoa Nova, na abertura da l Semana Literária da cidade de Lagoa Nova.  

          E, assim, o projeto “Rio de Leitura” subiu a serra, a convite da escritora Paula Belmino, para cooperar no desejo de formar/consolidar mais uma cidade leitora. Na terra em que cada escola tem floreiras; cada biblioteca escolar recebeu um kit de livros com um investimento de dezenas de milhares de reais por parte da Prefeitura. 



          Para as crianças, um capítulo importante na sua construção leitora; para os escritores, um intercâmbio de comunhão rejuvenescedor; para os professores, movimento pendular de aprender e ensinar; para nós, do Projeto Rio de Leitura, um encontro com outra cidade que traz, em seu nome, águas.  Ainda há redes a lançar, vestes a lavar, ilhas a conquistar. Um mar de infinitas águas nos aguarda.  Mais precioso que as pedras preciosas que descansam em suas entranhas e os seres fantásticos que lá habitam, é a voz que comanda o mover dessas águas.  Ao Timoneiro, o louvor!






Você também pode gostar de

2 comentários

  1. Foi um excelente evento. Parabéns a professora e poeta Paula Belmino e todas as professoras que contribuiram com esse Festival. Parabéns também ao projeto Rio de Leitura que sempre está presente onde os livros e a leitura assim o pedem.

    ResponderExcluir
  2. Que possamos cada dia ampliar os horizontes de nossas crianças através do livro e da leitura. Obrigada por todo apoio, formação, pela parceria na promoção de uma sociedade leitora. Gratidão

    Paula Belmino

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato