Livres para desfrutar da poesia!

17:31:00Rio de Leitura




          O pôr-do-sol teve como uma das atrações secundárias a execução de músicas clássicas, por um saxofonista, a bordo de uma canoa, tocando canções como "Serenata dos Pecadores" (Praieira) e "O Trenzinho Caipira" de Heitor Villa Lobos, no dia 14 de março, Dia Nacional da Poesia. Sim, a música foi secundária porque as mais especiais atrações foram a poesia e o cenário encantador do rio Potengi. 
     
         Atração com versos soltos, livres, espontâneos...



          

          Na foz do rio, surgiu a primeira fortificação da cidade de Natal - a Fortaleza dos Reis Magos - em 1597. Bem, se o data comemorativa foi criada em homenagem ao poeta brasileiro Castro Alves, no dia de seu nascimento, 14 de março, e o Forte abriga celas, calabouços e canhões, a poesia chega, neste dia, na voz de professores mediadores, para trazer liberdade à beleza. 




          A ideia do Sarau no Rio Potengi foi da Escola Municipal Íris de Almeida, cuja biblioteca escolar está sob a coordenação pedagógica da Profª Jaciana Sousa e gestão da Profª Francilene Nunes para a celebração da data, tão especial para os amantes da literatura.  

          Entre textos de Vinicius de Morais, Adélia Prado, Fernando Pessoa e tantos outros poetas, a Ribeira foi o palco de nossas emoções.  O recanto dos pescadores e remadores, amigos naturais da poesia, celebrou conosco este dia tão especial: as imagens falam por si...







Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato