Jane Austen: uma escritora à frente do seu tempo
14:29:00Rio de Leitura Uma característica marcante das obras de Jane Austen - nos relembrou as palestrantes da formação do mês de junho - é a ironia sutil e a busca por um casamento como única forma de ascender socialmente. Pois bem. Homens e mulheres imbuídos do ofício de fazer leitores, todos cheios de paixões e véus, dissemos "sim" para a maior romancista do século XIX.
Como que em núpcias, dialogamos. E nos assenhoramos do clássico nas vozes de duas profissionais claramente enamoradas por literatura: Miriam Dantas de Araújo e Ana Cláudia Trigueiro.
Na decoração do 'matrimônio', os sete livros publicados de Jane Austen trouxeram cor e emoção ao momento tão especial. E, também, xícaras que foram trocadas em um chá inglês. O traje dos noivos remontou à moda do império trazendo o desfile, no Parque Aluísio Alves, das personagens Emmas das obras das romancistas Ana Cláudia Trigueiro e Jane Austen.
Nos casamos hoje, dia seis de junho de dois mil e dezoito, em especial celebração durante um chá inglês em terras cearamirinenses e parnamirinenses. E uma centena de cônjuges podem sair para festejar a nova relação afetiva nas bibliotecas em comunhão universal de bens. Um dia inteiro em que lavamos roupas no engenho do Verde Nasce, dançamos valsas em salões ingleses, fabricamos sequilhos. É uma história de amor dentro de uma história maior. Ou melhor dizendo: várias histórias amorosas dentro de nossa história. Essa é a percepção que podemos ter depois de um dia como hoje.
Nossas 'famílias' agradecem a colaboração daquelas que oficializaram nossa união, as leitoras Mirianzinha e Ana Cláudia em dia tão memorável. No contrato matrimonial está escrito que prosseguiremos na relação de intimidade com Jane. Enfim, acompanhados!
E somos felizes para sempre.
1 comentários
Acho que morri de paixão só de ver imagina ao vivo. Viva a leitura semeada em terras férteis
ResponderExcluir