Dia 26 de setembro de 2018: um dia de frescor saudável reúne as escolas do bairro de Nova Parnamirim para uma ode a estação do ano que é marcada pelo reflorescer da flora: o sarau intitulado “Primavera cruza o Rio”. O sol, nada indeciso na terra potiguar, a tudo assistiu.
E a Escola Poeta Luís Carlos Guimarães trouxe tulipas e um "Leilão de Jardim", de Cecília Meirelles, enquanto a Escola Brigadeiro Eduardo Gomes ofertou gardênias entre canções e poemas de Robert Louis Stevenson; o Sadi Mendes, o anfitrião, ofertou copos de leite entre os livros da patronesse de sua biblioteca, Roseana Murray. Não faltaram xananas. Uma a uma, as mediadoras de leitura Vera Vilela, Celene Cardoso, Maria José e Lúcia e Celene Cardoso, iam, como que tecendo fios florais, entrelaçando o sarau.
Assistindo a tudo, a comunidade dos primeiros anos discente da escola e, nos rostos dos professores mediadores de leitura tudo brotava, com viço, até a satisfação advinda da certeza que estamos no rumo certo. Depois de desfrutado o banquete literário com o trabalho fruto de quem sabe muito bem semear, resta-nos orar para que este tempo de plantar leitores jamais seja sazonal em nossas terras.
0 comentários