Bem Vinda à Bordo ao nosso Rio, Paula Belmino
14:44:00Rio de Leitura Foram mais de 160 km para que uma lagoa se entrelaçasse com um rio na cidade de Parnamirim. De Lagoa Nova, terra de não pouco fluxo literário, veio a escritora Paula Belmino para integrar a semana de comemorações do primeiro aniversário da Biblioteca Drika Duarte, na Escola Municipal Antonio Basílio. Na confluência de um mar, dividiram-se experiências sobre sua obra "A Menina Que sabe Chover", da Editora InVerso, durante todo o dia 24 de setembro de 2019.
Um sarau com textos poéticos sobre o tema "chuva", apresentações musicadas de textos seus e do poema Plinc, Plonc foi apresentada por crianças vestidas de capas de chuva, porque de água somos todos feitos. E corações eram afinados para apreender as vozes poéticas das duas cidades, tudo com a participação especial do escritor José de Castro, que veio prestigiar a amiga.
Depois, a alma aquietou-se com a fala da escritora potiguar que conversou com as crianças do 1º ao 4º ano sobre seus personagens, mostrou seus livros e leu muitos poemas para os leitores presentes. Na decoração, itens sertanejos completavam o cenário de uma festa que durou uma semana inteira. Louros para as mediadoras de leitura Vânia Gomes e Socorro Castro e todo o corpo docente da escola.
Ainda deu tempo da também professora conhecer a Biblioteca Municipal e o projeto que está sendo desenvolvido no Teatro, com a vida e obra de Manoel de Barros. O destino das cidades de Parnamirim e Lagoa Nova é seguir para o Mar da Leitura e experiências assim só encharcam de esperança os dias por vir.
0 comentários